fbpx

O PLANEAMENTO
NA GESTÃO DE PROJECTOS

WORKSHOP ONLINE - GRATUITO

QUARTA EDIÇÃO
DE 14 A 18 DE NOVEMBRO

Neste Workshop vamos fazer uma viagem pelo MS Project onde vais conhecer o funcionamento desta ferramenta e da melhor maneira para começares a usá-la, sem hesitação.

Durante 5 dias vou mostrar-te as várias etapas que deves ter em conta quando planeias o teu projecto ou a tua obra!

Com cerca de 10 a 15 minutos por dia, irás ficar a conhecer as melhores práticas para que possas aumentar a tua produtividade, rumo ao sucesso!

E como bónus vou falar-te do planeamento com o excel. É importante perceberes que o uso das técnicas e ferramentas adequadas, potencia a tua produtividade, rumo ao sucesso!

Este desafio está delineado para que dediques apenas cerca de 15 minutos diários (entre assistir o vídeo e praticar), no horário que melhor te convier! És tu que escolhes!

NÃO PERCAS A OPORTUNIDADE!

ESTE DESAFIO IRÁ INICIAR EM...

Dias
Horas
Minutos
Segundos

NÃO HÁ LIMITES PARA O CONHECIMENTO

REGISTA-TE AGORA!

O QUE VAIS APRENDER?

Como usar o MS Project com confiança, na elaboração do teu plano de projecto.
Como monitorizar o teu Plano de modo a atingir o sucesso dos teus objectivos!
14 DE NOVEMBRO
PLANEAR

Como iniciar o Planeamento, conhecendo o MS Project, sem hesitação.

Neste vídeo vais dar os primeiros passos e descobrir o mundo do MSP. Vais perceber também que é importante uma orientação fundamentada no arranque do uso de qualquer ferramenta.

Vídeo Aula.

Reserva apenas cerca de 15 minutos para esta actividade!

15 DE NOVEMBRO
DIMENSIONAR

Como dimensionar o Plano, usando os parâmetros adequados, de forma consistente.

O Dimensionamento de um Plano de Projecto não é um sistema de adivinhação! Vem aprender as bases de como fazê-lo de forma correta.

Vídeo Aula.

Reserva apenas cerca de 15 minutos para esta actividade!

16 DE NOVEMBRO
CONFIGURAR

Como configurar as definições de apresentação do Plano, sem receios!

Não sejas tímido e procura configurar a tua área de trabalho de forma visualmente agradável. É mais fácil avaliar um trabalho que esteja bem configurado.

Vídeo Aula.

Reserva apenas cerca de 15 minutos para esta actividade!

17 DE NOVEMBRO
MONITORIZAR

Como monitorizar, balizar e controlar o teu Plano, com confiança!

Se trabalhares com uma boa base, bem dimensionada e bem planeada, esta tarefa será mais fácil no entanto, é talvez a mais desafiante de todas.

Vídeo Aula.

Reserva apenas cerca de 15 minutos para esta actividade!

18 DE NOVEMBRO
REPORTAR

Como apresentar resultados ao teu cliente, de forma brilhante!

Podes até ser modesto mas na hora de mostrar os teus resultados mantém a cabeça bem erguida e mostra todo o teu trabalho, orgulhoso e seguro do que apresentas.

Vídeo Aula.

Reserva apenas cerca de 15 minutos para esta actividade!

NÃO LIMITES A TUA VONTADE DE APRENDER

“Nasci numa terra em que o tempo era sempre maior do que a vida, e o amanhã era sempre muito mais tarde. As ilhas trazem-nos sempre uma liberdade maior do que as fronteiras que o mar nos dá!

Era tão fácil, não ter planos para o dia seguinte!

No 9º ano escolhi a área de construção civil, nunca percebi muito bem porquê (nem o meu pai, é verdade) mas gostava daquilo. Ao fim de 4 anos e sem plano A, muito menos B, candidatei-me à Universidade … e lá fui, à aventura!

A engenharia civil foi sempre a única opção, e a “vida nas obras” fez-me descobrir que afinal eu teria de fazer planos para o dia seguinte, a semana, o mês ou para o próximo ano!

Era bom ter de fazer planos.

Recém-licenciada comecei por ensinar futuros engenheiros a executar, realizar, finalizar. Saíam da Universidade profissionais sem saber como planear, gerir, controlar – porque isso não fazia parte do programa de ensino.

E lá meti os planos no bolso!

Saí do ensino e fui para a frente de batalha, para onde as obras nascem.
Andei nos carris com a linha de alta velocidade, a correr entre rodas fiz auto-estradas, sem meter água lá cheguei às barragens e, a voar alto, cheguei aos aeroportos. Entre uns e outros tenho feito todo o tipo de obras.
E a verdade é que, ao fim de todos estes anos continuo a planear, organizar, dimensionar, controlar ….

Enfim, a fazer e refazer, porque tudo muda, todos os dias, e não há uma só maneira de alcançar o sucesso, posso contar-te umas quantas, daquilo que vi ao longo da minha vida profissional!
Mas a maneira de fazer cada vez melhor e de fazer sempre mais e maior, procurando, aprendendo e utilizando as ferramentas correctas. A partir daqui, ensinar começou a ser opção, e a formação em grupo, que pratico desde sempre, (também há mais de 25 anos) e mais recentemente a formação empresarial individual, é o que me tem feito crescer, amadurecer e ceder, partilhando sempre, mais do que conhecimento, tempo!

Aqui, no palco, não tens plano de fuga!

Alguém disse um dia; “só os melhores não têm medo de ensinar o que aprenderam nem partilhar o que descobriram”.
Confesso, que todas as vezes que começo uma nova formação penso nisto e continuo a sentir receio …. E estes meus medos só me fazem lembrar que não sou a melhor, mas trabalho todos os dias para isso!

E desistir, não faz parte dos meus Planos…”

NÃO PERCAS A OPORTUNIDADE!

AQUI O ÚNICO LIMITE É A TUA VONTADE