fbpx

Gente Real – Como Tu e Eu

Tenho de começar por dar-te as boas vindas, neste que é o primeiro artigo no Blog.
Pretendo que este seja um espaço de partilha simples e directa sobre práticas, métodos, procedimentos, ideias, estudos … é muita coisa eu sei, mas a verdade é que, muitas vezes ficamos calados e as palavras morrem-nos nos lábios sem que possamos ajudar, ensinar colaborar e partilhar.

Vou falar de várias ferramentas que podes aprender e usar quando queres alcançar determinados objectivos.

Vou dizer-te que é possível seres sempre maior do que os teus medos e a tua falta de confiança.

Vou falar-te de gente REAL que sabe que pode caminhar sem ser em bicos de pés para que não seja notado ou para que pareça maior do que sente ser.

Gente que caminhe direito e seguro em cada passo que dá sem medo de pisar em falso.
Se na tua vida pessoal sentes que precisas de organização e metodologia, eu digo-te que isso é possível sem que tenhas de mover montanhas ou represar rios.

Se na vida profissional sentes que não tens o que mereces eu mostro-te que podes lutar por cada cantinho que te é devido, desde que assumas que tens de te valorizar e capacitar, pela aprendizagem e método de trabalho.

Afinal, já deves ter ouvido dizer que “a sorte dá trabalho” e eu, não acredito em sorte, mas acredito em resultado! Resultado do nosso esforço, da nossa dedicação, da nossa crença e labuta diária por conseguir atingir objectivos e realizar sonhos.

Mas se tu não te pões ao caminho, certamente não chegarás a lado nenhum e quem fica, não conhece outros mundos, não partilha experiências, não domina o seu lugar e o seu espaço. Não conquista o mundo!

É preciso saber para fazer. E tens razão quando pensas; “posso fazer mais ou menos” ou “posso fazer de qualquer maneira” ou “posso fazer só metade”. Pois podes, qualquer um pode!

Aqui só tenho uma pergunta para ti: queres ser qualquer um? Queres ser qualquer uma?

Comecei aqui por falar-te de ser gente REAL, para que te reconheças e identifiques no mundo do qual fazes parte, mas acima de tudo para que possas olhar os outros que te rodeiam apenas como gente igual a ti! Podem ser teus “superiores” ou “inferiores” numa hierarquia profissional, social ou mesmo familiar.

Porque as escadas existem e as pirâmides não foram inventadas por acaso! E o respeitinho é muito bonito, mas, todos eles vivem e lutam pela mesma sorte que tu; a sorte que é a deles e que tem as suas metas delineadas. Já te perguntaste que objectivos de vida tem o teu chefe ou o dono da empresa onde trabalhas? Ou os sonhos do varredor de rua com quem te cruzas todos os dias a caminho do trabalho?

Os sonhos deles podem ser tão “maiores” ou tão mais “pequenos” do que os teus, mas nunca duvides que, para um e para o outro, são os maiores e mais deleitosos sonhos deste mundo! Mesmo que o maior sonho dos dois seja ter uma cadeira no meio do monte, um livro na mão e um horizonte sem fim sobre o rio.

Outros Artigos

Blog

A Rota da Seda

Com o início do Outono chegam-me sempre imagens dos caminhos percorridos pelos comerciantes de seda, talvez porque nesta altura também eles tinham de definir novas

Ler Mais »
Blog

O Poder da Roda da Vida

A vida é mesmo uma roda que se mantém em movimento permanente, e ainda bem, é sinal que estamos, nós também, em movimento, de preferência

Ler Mais »